O Mortífero Desejo de Ser Amado [ Revisão Gary Chapman - As 5 Linguagens do Amor ]



Sempre Chega aquele momento na vida que você começa a se questionar sobre as escolhas que tem feito na vida, sejam elas sobre, estudar, viver, amor e etc.

Após ler o Livro de Gary Chapman - As 5 Linguagens do Amor (Livro que Recomendo a Leitura para todos), Começei a Questionar sobre como eu Amo as minhas "Namoradas" e percebi que passei esse tempo todo a seguir a crença popular que diz "Quem Quer Amor Deve Correr Atrás", e esse tem sido o maior erro da minha vida, eu sempre corri atrás do amor, a procura do amor que me faltava, sem nunca perceber que quanto mais eu corria menos tempo eu tinha para mim, são inumeras as paixões que tive e enquanto elas perduravam eu chamava-as de amor, quando a realidade me alcançava eu dizia não erra o amor ideial e vou encontrar melhor, e quanto mais eu procurava menos tempo eu cultivava esse "amor" e menos tempo as relações duravam.

Aprendi com o Livro que uma paixão é um estado de Ego, em que vivemos num mundo de fantasia perfeito e tudo que sentimos, sentimos porque o outro parceiro sente o mesmo e não porque simplismente sentimos aquilo e esse estado pode durar até 2 anos em alguns casos dura mais e depois a realidade vem, percebemos que aquelas pessoas cometem erros, percebemos que não são tão bonitas as vezes fazemos a pergunta o que me faria ficar com aquela mulher, como pude ser tão idiota.

O Amor não é uma coisa que deve se resumir a Emoção, porque a emoção é irracional demais, o amor se torna verdadeiro quando possui racionalidade, quando você tem noção de si próprio antes da relação, quando voce tem noção de auto-sacrificio pelo bem de uma outra pessoa, sem esperar nada em troca, ser grato por cada atitude amorosa do parceiro.
E após ler um livro como esse voce percebe que passou a vida a procurar algo que devia dar, não procurar. Na Vida voce pode procurar dinheiro, Carros, Vida Luxuosa, mas amor é a única coisa que você deve dar sem esperar nada em troca e quando a outra pessoa faz o mesmo, ama-te sem esperar nada em troca, temos uma relação.

Pense na sua ligação com a sua mãe, voce acha que ela espera algo em troca por te amar? ou Voce Deve a ela?

Enviar um comentário

0 Comentários