Como Pagar Pela Gratificação Instantânea de Forma Eficiente


Resistir a Gratificação instantânea, é uma das coisas mais dificéis que tentamos fazer e nem sempre é a melhor coisa, pois nos impede daquilo que pode agradar o nosso psique para nos motivar a ficar no trilho em que nos encontramos (Por favor que seja de Sucesso), quando trabalhamos sem nos dar um pouco de tempo para diminuir o stress ou receber um pouco de Dopamina não estressante no Cerebro é algo quase impossivel.

Se é dificil resistir vamos fazelo de uma forma Eficiente?

Como Posso Agradar-Me sem Prejudicar-Me ?

Existem Várias formas de nos gratificar e até mesmo gratificar os outros ao nosso redor sem que tenhamos que sofrer consequências graves no futuro Vou a seguir listar algumas:

1 - Planeje As pausas de Gratificação

Já Falei sobre Planejar as Suas Poupanças, onde aprendemos que poupanças são importantes e precisam ser definidas nos seus propositos diretos, planejar gratificação deve ser básicamente a mesma coisa, Saber reservar um pequeno valor mensal para as suas gratificações (Passeios, Jantares, Cinema e Etc) é sempre bom ter registrado os desejos para o mês, mas mais importânte são as expectativas sejam elas boas ou más e a gratificação instantânea pode parecer algo possivel de ignorar mas chega um momento que ela se torna incontrolável  e Nesse momento precisarás alimenta-las e controla-las até que um dia se calem definitivamente.


2 - Faça Uma Conta de Poupanças para Gratificações instantâneas

Poupanças são geralmente para Alcançar a liberdade financeira mas não só, poupar dinheiro é também uma forma de aprender a gerir o seu dinheiro, então qual é a melhor maneira de se auto-gratificar sem que sofra serias consequências? 
Simples Prepare-se
Um Exemplo Pessoal de um Erro que cometi quando comecei com o meu plano de poupanças, Quando comecei a trabalhar eu não tinha nenhum plano de poupança e trabalhava distante de casa então tive que sair do conforto de casa e viver de renda, por não ter uma poupança segura que me garantisse comprar produtos grandes eu comprei apenas as coisas basicas, um colchão para dormir umas panelas e assim fiquei sem mobilia e nada mais quando recebia visitas de familiares e amigo a justificação era de que sou um trabalhador e etc. E quando eu  decidi começar uma poupança, eu guardava o meu dinheiro com a intenção de ter um fundo de investimento seguro porém ao andar do tempo percebi que tinha dinheiro suficiente para comprar uma boa mobilia e parar de me preocupar com as visitas e a vergonha de viver em condições precárias usei todo o meu fundo de investimento seguro para ter uma boa mobilia e seguir com uma vida quieta. E isso foi uma lição que me fez abrir uma nova poupança para gratificações instantâneas.

3 - Use a Poupança Rotativa Africana " Xitique "

O Xitique é uma forma de poupança que apresentei nesse blog e que pode ser usado para diversas finalidades e todas de bom grado para qualquer um (Desde que tenha um Circulo de amizades/Familiaridade Fiel), Com apenas um pequeno valor que deves tirar mensalmente podes ter grandes quantias quando a roda chegar a tí e assim serás capaz de comprar Qualquer coisa que o gratifique.
Lembre-se o Xitique é um Compromisso, que deve ser honrado e se você assume esse compromisso tem que estar pronto para cumpri-lo e arcar com as suas necessidades, transgressões desse compromisso são sujeitas até a cadeia.

O que Aprendemos?



Espero que Tenhas Algum desses Modos O Ajude a Poupar dinheiro e a Ter uma vida gratificante sem limitações nos seus desejos pessoais!!

Enviar um comentário

0 Comentários