Descobri Um Tesouro dentro de Mim [ Revisão Napoleon Hill - Pense e Enriqueça]


Por muito tempo vivi dizendo as pessoas que um dia eu seria rico e que essa riqueza faria a diferença no mundo, sempre me disse isso e sempre acreditei nisso, mas independentemente do que eu fizesse minha vida seguia a direcção oposta do que eu falava, quando terminei o ensino secundário fiquei 5 anos sem estudar absolutamente nada, minha vida naqueles dias se resumia em dormir dia e noite, reclamar das pessoas e de tudo, honestamente não lembro de nada que eu tenha aprendido naquele período e quando consegui meu primeiro emprego e actual no primeiro ano sonhei e fiz até planos de uma vida melhor ( Casa, Carro, Uma relação seria e etc.). Mas o primeiro ano acabou tão rápido que não vi nenhum dos planos acontecer e pensei que no ano seguinte seria melhor e esse seria o ano e mesma coisa se repetiu, porem com uma pequena diferença eu percebi que na realidade eu estava a deixar minha vida passar enquanto eu ficava a falar que faria melhor, então decidi procurar aprender e depois de vários vídeos no youtube comecei a ler livros de Autodesenvolvimento. Alguns desses Livros me Maravilharam e me fizeram perceber que eu estava a deixar a vida passar pela janela e nem tentava fazer algo, mas um defeito nesses livros é que na maioria deles a informação é lavada e superficial ou seja quando eu lia livros que falassem sobre investir só aprendia sobre investir no fundo eu sentia que não era suficiente e que nenhum desses livros me trazia a realização que eu necessitava, mas continuei a ler, um dia descobri o Livro Napoleon Hill – pense e enriqueça. E tudo mudou.



O Livro Foi Escrito Pelo primeiro homem a escrever um livro que fala sobre a psicologia de sucesso, Hill era jovem quando foi lhe dado a ideia de escrever sobre o sucesso sobre como pessoas normais e ordinárias poderiam se tornar indivíduos de sucesso, essa ideia foi dada pelo Magnata Andrew Carnegie, considerado um dos homens mais ricos na época. A ideia foi dada assim, Dedique 20 anos da sua vida a estudar isso, como todo ser humano Napoleon pensou isso é um absurdo mas como era ousado ele concordou e assim o fez, e por ser um dos primeiros na área os livros escritos por Napoleon Hill são como se fossem uma bíblia para o sucesso, dessa bíblia começaram a surgir muitos outros que somente pegavam trechos e faziam suas próprias versões e escrevendo livros.
Mas se desejas começar uma jornada em direcção ao sucesso recomendo que vás ler esses livros.

O Acto de Pensar Para Enriquecer

Olho para Muitas pessoas bem-sucedidas financeiramente e me faço a pergunta, como alguém normal pode ser tão bem-sucedido? Com Um Bill Gates se Torna “O Bill Gates” e como um Miguel Cumbe pode ser tornar “o Miguel Cumbe”. Muitas de minhas escolhas até o dia de hoje foram feitas baseadas no entusiasmo, me tornei informático, Youtuber, Blogger e até o meu emprego actual por entusiasmo. Mas Como é apenas “Entusiasmo”, não vejo onde isso vai me levar ou ao menos não via, uma pessoa normal que busca riqueza e sucesso pode facilmente destruir o entusiasmo e se concentrar em fazer apenas o que é Necessário para ser Rico, Pode se entregar a um emprego que não gosta e que o destrói emocionalmente tanto que afecta a sua vida pessoal. O livro Ensina a ver as coisas de uma outra maneira e te da certeza do que você faz, ser rico é algo diferente de ser bem-sucedido, uma pessoa rica é uma pessoa com dinheiro e condições mas uma pessoa bem-sucedida é uma pessoa que viu o fracasso se tornar vitória.
Eu Particularmente acreditei que deixar de ser bem entusiasmado me ajudaria a me focar em ser rico e fazendo isso eu me colocava numa situação em que podia até eliminar amizades por causa do dinheiro, ler esse livro me salvou e me ensinou a acreditar mais nos meus sentimentos e ainda mais, num conceito que eu via vagamente mas passei a ter a certeza somente depois de ler o livro, “ a mente Superior” ou “Sexto Sentido”, todos nós temos isso, algo que nos diz que estamos a trilhar no caminho errado apesar de tudo e todos nos dizer que é o correto.

Ter Confiança em Si Acima de Tudo

Se você deseja trilhar nesse caminho em direcção a riqueza tens que estar preparado para receber todo tipo de crítica, pois sempre haverão pessoas para te dizer que você esta no caminho errado, outras vão te chamar de maluco e vão te apresentar argumentos que você não será capaz de resistir mas se tens a confiança nas suas atitudes e ideias um dia o sucesso virá.

Faça planos

 A maior e a mais preocupante diferença entre o pobre mal sucedido e do rico bem-sucedido é bem simples, os pobres e mal sucedidos são todos iguais, fazem mesma coisa, tem mesmas conversas, só fazem amizades com pessoas mais pobres, se contentam com o que tem e só procuram felicidade e facilidade ou simplicidade, enquanto que os ricos e bem sucedidos buscam por desafios e por aventuras (Note que é possível ser Rico e Mal Sucedido, quando esses vivem com as mesmas aflições dos pobres), uma coisa que percebi e pretendo começar a seguir para comigo mesmo, é que os Bem – Sucedidos fazem planos para resolver quase tudo e melhor ainda fazem planos para que uma dificuldade não se repita e se inevitável eles planejam para que elas se resolvam sem intervenção directa reduzindo o tempo perdido em coisas repetidas e inúteis. Lembre –se a Pobreza não exige planos.
A Medida que o Tempo Vai Andado para cada plano que eu desenvolver um problema meu irei publica-lo aqui.

Que valor tu ofereces ao Mundo?

Essa é uma pergunta simples e que pode levar tudo de ti somente para responde-la, para aqueles que conseguem responder a essa pergunta, sucesso e Riqueza são garantidos. Para aqueles que não sabem responder essa pergunta devem dar o melhor de si para responde-la. Mas Para aqueles que nem sequer se fazem essa pergunta o Fracasso e Pobreza são companheiras que nunca os abandonarão.
A verdade é que riqueza  não é verdadeiramente dinheiro mas sim o valor que uma pessoa é capaz de dar ao mundo, Veja o Exemplo de Bill Gates, Ele Forneceu sistemas que ajudaram varias empresas e actualmente ajudam o publico em geral. Steve Jobs – Sempre desejou que todo mundo tivesse computadores pessoais, Mark Zuckerberg – Uniu as Pessoas numa escala que era inimaginável, Larry Page – criou uma ferramenta que buscam informações para as pessoas (Google).
Todas essas Pessoas Oferecem algo de valor ao mundo, veja Bill Gates é reformado como Presidente mas ainda assim vai para o escritório e trabalhar na área da engenharia que é onde ele oferece valor ao mundo.

Pare de Reclamar


Se eu te pedisse ou se eu mesmo tentasse escrever uma lista com 10 coisas que consegui reclamando, falo de reclamar somente, Ex. Acordar e Reclamar que estamos em Crise e a Crise acabar, ou Reclamar que alguém roubou e o roubo deixar de ter acontecido.
Reclamar é a pior coisa que existe e o que a torna difícil de deixar de fazer é que é a coisa mais fácil do mundo, tao fácil que é difícil resistir a tentação de Reclamar até eu Reclamo mais do que devia, porque para reclamar basta abrir a boca, não precisas Falar, só abre a Boca e Diz AHHHHHHH, e já reclamou.

Aprenda Medo é Uma Ilusão

Nossas mentes foram desenhadas de um modo que devessem nos proteger a qualquer custo, e a qualquer custo mesmo, esse design de proteger a qualquer custo se manifesta através do medo. Alguns exemplos do quão estúpido pode ser o medo na vida das pessoas: é anunciado uma doença que propaga através do ar e mata instantaneamente, no instante em que essa doença surge a primeira coisa que as pessoas aprendem a fazer é a se proteger a qualquer custo usando mascaras estudando maneiras de curar a doença e etc. mas um exemplo absurdo é quando ouvimos que existem monstros no Closet e perdemos o sono por causa disso mesmo sabendo que não existem Monstros. A Nossa Mente Enche o nosso julgamento e no final tomamos decisões precipitadas com base no medo.
Por isso nunca aceite o medo, sempre diga não a este inimigo.
Enfim estas foram as Licoes do Livro Pense e Enriqueca de Napoleon Hill, Espero que ao ler consigas também perceber os ensinamentos transmitidos pelo autor e que consigas por em pratica.

Enviar um comentário

0 Comentários